A respeito da Revolução Francesa é correto afirmar que:

a) O processo revolucionário levou à imediata proclamação da República e ao fim do regime monárquico, que nunca mais teria lugar na França pós-revolução.

b) A Revolução Francesa estreitou os laços da França com as outras nações da área continental da Europa, uma vez que todas elas passaram a se inspirar no modelo político pós-revolucionário

c) A Revolução Francesa implicou no avanço e na hegemonia permanente dos radicais , o que garantiu enormes avanços em termos de igualdade jurídica e econômica para todos os cidadãos tanto na França quanto nas suas colônias.

d) O processo revolucionário francês desenrolou-se durante um período , com avanços e retrocessos em termo de extensão de direitos. No entanto, tal inconstância não tira deste processo sua enorme influência sobre movimentos posteriores em outras regiões e também na formação do moderno conceito de cidadania.

2

Respostas

2014-06-17T21:50:43-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

×
As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
 d) O processo revolucionário francês desenrolou-se durante um período , com avanços e retrocessos em termo de extensão de direitos. No entanto, tal inconstância não tira deste processo sua enorme influência sobre movimentos posteriores em outras regiões e também na formação do moderno conceito de cidadania. 

Certo, pois a Revolução Francesa ajudou na independência dos países da América Latina.
2014-06-17T23:13:46-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

×
As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Analisemos as alternativas:

a) O processo revolucionário levou à imediata proclamação da República e ao fim do regime monárquico, que nunca mais teria lugar na França pós-revolução. [Errado. Napoleão foi coroado imperador...]

 b) A Revolução Francesa estreitou os laços da França com as outras nações da área continental da Europa, uma vez que todas elas passaram a se inspirar no modelo político pós-revolucionário  [Errado. Muito pelo contrário, vários países, como a Áustria, enviaram tropas contra os revolucionários].

c) A Revolução Francesa implicou no avanço e na hegemonia permanente dos radicais , o que garantiu enormes avanços em termos de igualdade jurídica e econômica para todos os cidadãos tanto na França quanto nas suas colônias. [Errado. Durante o período, os radicais criaram o período do Terror, que tomava bens e centenas de pessoas eram guilhotinadas todos os dias]

 d) O processo revolucionário francês desenrolou-se durante um período , com avanços e retrocessos em termo de extensão de direitos. No entanto, tal inconstância não tira deste processo sua enorme influência sobre movimentos posteriores em outras regiões e também na formação do moderno conceito de cidadania.  [Correto.]

Sugiro que veja, para complementar essa explicação, o vídeo " DOCUMENTÁRIO - Revolução Francesa-History Channel ", encontrado facilmente no google ou youtube.

Bons estudos!
1 5 1