Respostas

A melhor resposta!
2014-06-17T23:16:37-03:00
Log x = 5 - log 20
log x + log 20 = 5 (passa o log para o outro lado)
log (x*20) = 5 (uso uma das propriedades do log)
20x = 10 ^ 5
x = 10 ^ 5 / 20
x = 100000 / 20
x = 5000
1 5 1
2014-06-17T23:16:44-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.


Assinale o valor de x, para que a igualdade logx = 5 - log20 seja verdadeira.

 logx = Log 10^5 - log20

 logx = Log 10^5
                   20
   x = 10^5 
          20
  
    
x = 100000
          20

x = 5000