Respostas

A melhor resposta!
2014-06-17T23:36:12-03:00
Cotilédones são as folhas primordiais dos embriões das plantas com sementes, e são sempre as primeiras a irromperem durante a germinação das sementes. São, em sua maioria, estruturalmente diferentes das outras folhas, contendo reservas de nutrientes que alimentam a plântula em desenvolvimento, enquanto esta não pode ainda produzir alimento suficiente através da fotossíntese.Cotilédones= Folhas embrionárias que também se formam a partir do zigoto.
2 3 2
2014-06-17T23:36:21-03:00
É uma folha seminal ou embrionária, a primeira que surge quando da germinação da semente, e cuja função é nutrir a jovem planta nas primeiras fases de seu crescimento. 
2 3 2