Respostas

2014-06-18T00:39:11-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Definição de logaritmos:

log_{b}(a)=c~~\rightleftharpoons~~b^{c}=a
___________________

log_{625}(x)=-1/2

Aplicando a deifnição:

log_{625}(x)=-1/2~~\rightleftharpoons~~625^{(-1/2)}=x

x=625^{(-1/2)}\\x=(1/625)^{(1/2)}

Sabemos que a^{b/n}\rightleftharpoons \sqrt[n]{a^{b}}

x=(1/625)^{(1/2)}\\x=\sqrt[2]{(1/625)^{1}}\\x=\sqrt{(1/625)}\\x=\sqrt{1}/\sqrt{625}\\\\\boxed{\boxed{x=\dfrac{1}{25}}}
1 5 1
A melhor resposta!
2014-06-18T03:05:55-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
625 elevado a -1/2 = x 
5 x 5 x 5 x 5 elevado a -1/2 = x
5 elevado a -2 = x
x = 1/25
2 3 2