Respostas

A melhor resposta!
2014-06-18T00:52:56-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Para encontrar o MDC de 60 e 72 você deve encontrar quais números esses números são divisíveis, e depois encontrar o maior divisor...

MDC (60): 1,2,3,4,5,6,10,12,15,20
MDC (72): 1,2,3,4,6,8,9,12,18

Como podemos ver, o maior divisor comum entre os dois é o 12, então 
MDC (60,72): 12
8 4 8
amore vc se esqueceu que MDC vai ate chegar no numero que ele pede :)
2014-06-18T09:25:01-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Primeiro achamos os divisores de 60 e de 72

D(60) = {1,2,3,4,5,6,10,12,15,20,30,60}
D(72) = {1,2,3,4,6,8,9,12,18,24,36,72}

agora olhe para os divisores e veja qual o maior e que é divisor dos dois números , nesse caso é o número 12

MDC (60,72) = 12
7 4 7
pq vc precisa apagar TODAS AS MINHAS RESPOSTA PQ TEM EM CIMA QUE DIREITO É ESSE INJUSTO EU ESTAVA COM 177 PONTOS E AGR ESTAVA COM 50 recuperei ate 87 MODERADOR FAZ ISSO !???