Respostas

A melhor resposta!
2014-06-18T09:35:10-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Tempo=2 anos
taxa=6% ao ano=0,06
juros=600
capital=?

j=c.i.t
600=0,6x2
C=600/0,12
C=5000 reais

2 5 2
  • Usuário do Brainly
2014-06-18T09:44:25-03:00
J (juros) = R$ 600,00
C (capital) = ?
i (taxa) = 6% a.a.
t (tempo) = 2 anos

J = (C . i . t)/100
600 = (C . 6 . 2)/100
600 = 12C/100
12C = 60.000
C = 60.000/12
C = R$ 5.000,00
1 5 1