Respostas

A melhor resposta!
2014-06-18T09:45:58-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Juros=800
tempo=5 anos
taxa=2% ao ano=0,02
capital=?

J=c.i.t
800=0,02x5
C=800/0,1
C=8000

1 5 1
  • Usuário do Brainly
2014-06-18T09:50:16-03:00
J (juros) = R$ 800,00
C (capital) = ?
i (taxa) = 2% a.a.
t (tempo) = 5 anos

J = (C. i . t)/100
800 = (C . 2 . 5)/100
800 = 10C/100
10C = 80.000
C = 80.000/10
C = R$ 8.000,00
1 5 1