Respostas

2014-06-18T10:35:19-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Taxa=3%=0,03
tempo=6 anos
Juros=167,40
capital=?

j=c.i.t
167,40=6x0,03
C=167,4/1,8
C=167,4/1,8
C=93 reais




Tempo=?
Capital=100
Juros=200
Taxa=2,5%=0,025

J=c.i.t
200=100x0,025
T=200/2,5
T=80 meses

1 5 1
A melhor resposta!
2014-06-18T10:37:24-03:00
J= C.I.N/100

a)
167,40= C x 0,03 x 6
167,40= C x 0,18
C= 167,40/0,18
C=930

Deverá investir 930 reais no período de 6 anos para receber 167,40 aplicado no juros simples..

b)
200= 100 x 0,025
N = 200/2,5
N = 80 meses

Deverá investir por 80 meses para receber o dobro do valor da taxa de juros.
2 5 2