Uma motocicleta pode manter uma aceleração constante de intensidade 10 m/s². A velocidade inicial de um motociclista,com esta motocicleta que deseja percorrer uma distância de 500m , em linha reta , chegando ao final desta com uma velocidade de intensidade 100m/s é ?

2

Respostas

A melhor resposta!
  • Usuário do Brainly
2014-06-18T10:38:58-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Bom dia!

Temos:

a= 10 m/s
²
ΔS= 500 m
Vo= 0 m/s
V=?

Então:

V²= Vo²+2.a.ΔS
100²= Vo² + 2.10.500
10.000= 20.500
10.000= 10.000+Vo²
Vo²= 10.000-10.000
Vo²=√ 0
Vo= 0 m/s

1 5 1
ele ta pedindo a velocidade inicial
2014-06-18T10:41:25-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Equação de Torricelli :

V² = vo² + 2.a.Δs
100² = vo² + 2.10.500
10000 = vo² + 10000
10000 - 10000 = vo²
0 = vo²
vo² = 0
vo = √0
vo = 0 m/s

ou seja , a motocicleta estava em repouso 
2 5 2