Certo capital,á taxa de 1,2% ao mês,rendeu juros de R$ 1050,00 em 10 meses.Qual o capital empregado?

Mariana teve um lucro de 25% ao vender um celular por R$ 194,00.De quantos reais foi o o lucro de Mariana?

Resolvendo a equação 3 (3x-6)=2x + (4-x),encontramos como solução:

2

Respostas

2013-07-15T12:21:21-03:00
J= C*i*t
1050=C*1,2/100*10
C= 1050/0,12
C= 8750
-----------------
194 ---- 100%
X ---- 25%
X= 98,50
----------------
1 5 1
obrigado!
responde as outras 3 perguntas pra mim!
A melhor resposta!
2013-07-15T23:35:54-03:00
Certo capital,á taxa de 1,2% ao mês,rendeu juros de R$ 1050,00 em 10 meses.Qual o capital empregado?

J=cit
1050=c*0,012*10
1,2c=1050
c=1050/1,2
c= R$875,00


Mariana teve um lucro de 25% ao vender um celular por R$ 194,00.De quantos reais foi o o lucro de Mariana? 
x+0,25x=194
1,25x=194
x=194/1,25
x=R$155,2

Resolvendo a equação 3 (3x-6)=2x + (4-x),encontramos como  solução:



3(3x-6)=2x+(4-x)\\9x-18=2x+4-x\\9x-2x+x=4+18\\8x=22\\\\x=\frac{22}{8}=>x=\frac{11}{4}
2 5 2