Por gentileza, preciso dessa resposta detalhada, com o raciocínio e o porquê do raciocínio. Obrigada.

Hoje, Elcio tem 42 anos de idade, enquanto sua filha Ana
Paula tem 15 anos de idade. Responda:
De hoje a quantos anos, Elcio terá o dobro da idade de
Ana Paula?

2

Respostas

A melhor resposta!
2014-06-18T11:29:09-03:00
 O que queremos é um nº que somado a 42 resulte num nº que seja o dobro de15 somado a esse mesmo nº.
42 + x = 15 + x( duas vezes)
42 + x = 30 + 2x
42  - 30 = 2x - x
12 = x
42 + 12 =54
15 + 12= 27
1 5 1
2014-06-18T13:02:06-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Hoje:
         E = 42
         A = 15
Daqui a x anos:
         E = 42 +x
         A = 15 +x
 dobro da idade de Ana Paula = 2(15+x) = 30 + 2x
  
        42+x = 30+2x
        42-30 = 2x-x
             12 = x 
Daqui a 12 anos.