Você esta no banco de trás de um automóvel que se movimenta em linha reta por um estrada e esta usando devidamente o cinto de segurança de repente o motorista faz um curva para esquerda preveja o que você sentirá e explique o raciocínio envolvido?

2

Respostas

2013-03-09T19:06:44-03:00

voce sera empurrado para a esquerda devido a aceleracao centripeta que é quela que nos movimentos circulares apresenta-se indo en direçao ao centro.

21 4 21
A melhor resposta!
2013-03-09T20:08:22-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.

Kerolly,

 

Você será "empurrada" para direita.

Fundamento: Pelo principio de inercia, a tendencia é manter o movimento na linha reta em que o veículo se movimentava.

 

Ok?

30 4 30