Respostas

A melhor resposta!
2014-06-18T14:18:31-03:00
Número irracional é aquele que não pode ser representado pela divisão de 2 inteiros, por exemplo: 1/3.Ao se realizar a divisão (1/3=0,33333... ele forma uma dizima periódica pois o 3 se repete infinitamente. Por esse motivo alguns números irracionais podem ser representados por dizimas periódicas.
Ao mesmo tempo alguns irracionais não podem ser representados por dizimas, como por exemplo o número pi, pois não ocorre repetição em seus algorismos.
2 4 2
2014-06-18T14:19:29-03:00
Não. Apenas os números Racionais(inteiro sobre inteiro) que representam as dízimas periódicas.Ex:0,666...; 3/10= 0,3.
Os números Irracionais(não são inteiros sobre inteiros, são as raízes, o número euller etc), representam os decimas infinitos e não periódicos. Ex: ∛=1,73; o número π.

Espero ter ajudado. Obrigada!
2 4 2