Respostas

2014-06-18T14:15:56-03:00
Olá Laurabedin !!!!
 
Os alimento proteicos são aqueles que fornecem  proteínas 
e os alimentos energéticos são aqueles que fornecem energia para o nosso organismo......
(fornecer energia para o nosso organismo é praticamente a função deles)

espero ter ajudado *-*
A melhor resposta!
2014-06-18T14:30:32-03:00
Proteinas são alimentos com predominancia de proteinas,hidrolisadas ou não,em sua composição.Sendo que pode varia sua composição de molécula para molecula,Basicamente existem dois tipos de proteínas a animal e a vegetal.
Já os energéticos são alimentos ricos em carboidratos,por exemplo a frutose,o açúcar das frutas,cereais,legumes e verduras são energeticos que possuem poucas calorias e muitas vitaminas e minerais suficiente para providenciar um fluxo de combustível constante para o nosso corpo no decorrer do dia.

1 5 1