Respostas

A melhor resposta!
2014-06-18T14:40:33-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Olá Thay,

dos dados acima, temos que:

\begin{cases}C=2.500\\
taxa~i=2\%~a.m.~\to~i=2/100~\to~i=0,02\\
periodo~tempo~t=1~ano~\to~t=12~meses\\
juro~J=?\end{cases}

Pela fórmula geral dos juros simples, temos:

J=Cit\\
J=2.500*0,02*12\\
J=50*12\\
J=600

Portanto, o valor do juro foi de R$ 600,00 .

Espero ter ajudado e tenha ótimos estudos =))
1 5 1
Obrigado foi de grande ajuda
nds^^
que bom
2014-06-18T14:44:16-03:00


Capital: 2.500
Taxa= 2% = 0,02
Tempo = 1 ano = 12 meses

J= C.i.t
J= 2500.0,02.12
J= 600

Os juros gerados serão de R$600,00 e o total será de R$3.100,00.

1 1 1