Respostas

A melhor resposta!
2014-06-18T16:21:36-03:00
Xuxu, você pode tirar a raiz do primeiro e do ultimo.
Assim: 9x² + 24x + 16
            ^                 ^
           /                  / 
        3x   (vezes)    4   (vezes) 2

Ai vc multiplica 3x.4.2, se der o resultado do meio, nesse caso deu ( pois o resultado é 24x, igual o do meio) então é 1 quadrado perfeito.
Então a forma fatorada desse polinomio é (3x+4) ² pois é a soma das raízes ao quadrado
2 5 2
Essa é uma fatoração de um trinomio quadrado perfeito
Caso não tenha entendido, me avisa
Isso aqui ^ e isso / foi a seta que eu fiz
entendi obrigado
De nada, espero que esteja certinho
2014-06-18T18:15:43-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.

   

fatore os polinomios
a) 9x²+24x+16
   
   (3x + 4)²