Respostas

2014-06-18T16:23:21-03:00
O HDL é de alta densidade, leva o colesterol q está na circulação para o fígado, para ser metabolizado, por isso é considerado "bom".
o LDL é de baixa densidade e deposita colesterol nos tecidos. considerado ''ruim''

2014-06-18T20:06:20-03:00
LDL= Lipoproteína de baixa densidade. Molécula muito leve que tem como precursora o VLDL (lipoproteína de baixíssima densidade), esta sendo formada no fígado e quando chega na corrente sanguínea se transforma em LDL. Tem como função distribuir colesterol pelo corpo, para tecidos que necessitem do mesmo. Só que ás vezes essas moléculas exercem esse papel errado e acabam distribuído muito colesterol, o que faz com que ocorra o acúmulo do mesmo, podendo provocar uma arteriosclerose.
HDL= Lipoproteína de alta densidade. Molécula produzida tbm pelo fígado, mas nesse caso ela vai pra corrente sanguínea com a função de recolher esse excesso de colesterol espalhado pelo LDL.
Existem alimentos que aumentam a produção de LDL e abaixam o HDL, e vice-versa, vai da dieta de cada indivíduo a produção destas duas moléculas, mas o que se sabe é que mesmo que o LDL seja em alguns casos prejudicial á saúde, precisamos dele no nosso organismo, pois o colesterol é um dos elementos fundamentais para formar membrana plasmática, hormônios e vitaminas.