Respostas

A melhor resposta!
2014-06-18T17:37:36-03:00
Ação instintiva é inconsciente, ocorre sem ser pensada. Um exemplo é rir quando recebe cócegas (sendo que, por dentro, você está num desespero infinito --').

Já a ação inteligente é pensada, consciente, é algo que você faz por querer. Recolher as roupas do varal e fechar as janelas quando começa a chover é um exemplo.
4 5 4
2014-06-18T17:41:32-03:00
A ação instintiva são os instintos, não é uma ação pensada, é como se fosse sem consciência, é uma ação que não é inteligente por não ser pensada: Um exemplo é o reflexo, se alguma coisa for cair em você, naturalmente, você sairá de perto para não te atingir, é involuntário.
A ação inteligente é a ação em que se pensa antes de fazer, é uma ação em que tem mais pensamento, você tem consciência do que está fazendo: Qualquer coisa pensada, como por exemplo reclamar de uma pessoa, você não faz isso por instinto, antes você pensa .
Tomara que tenha conseguido te ajudar.
4 4 4