Respostas

2014-06-18T18:32:43-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.

  
  

Sabendo que que x elevado na quatro = -(-x ao quadrado), determine os valores reais de x:

x^4 = -(-x²)
 
 x^4 - x² = 0
 x²( x² - 1 ) = 0
      x² = 0 ==> x1 = 0  ; x2 = 0
 
 x² - 1 = 0
    x² = 1 
    x = +/-√1
    x = +/- 1 ==> x3 = - 1  ; x4 = + 1









A melhor resposta!
2014-06-18T18:44:18-03:00
Sabendo que que x elevado na quatro = -(-x ao quadrado), determine os valores reais de x:

x
⁴ = -(-x²)
x⁴ = + x²
x⁴ - x² = 0    por em evidencia

x²(x² - 1) = 0

x² = 0
x = √0
x = 0

e


(x² - 1) = 0
x² - 1 = 0
x² = 1
x = - + √1

x = - 1
x = + 1


então

 x = - 1, 0 , 1

V = { -1, 0, 1} 


1 5 1