Respostas

2014-06-18T18:45:38-03:00
Através do inseto, porém fica infectado quando a pessoa coça e as fezes penetram através da cavidade que ficou.
4 3 4
inseto !
Obrigador Perpixo.
Obrigado *
Só pra completar, o inseto chama-se "barbeiro" e é mais comum na região Norte.
vlw
A melhor resposta!
2014-06-18T20:20:36-03:00
A transmissão se faz através de insetos vetores, sendo os mais comuns do gênero Triatoma, os chamados triatomíneos. Esses insetos são popularmente conhecidos por "barbeiro" ou "chupança". São hematófagos, isto é se alimentam de sangue, o que costuma fazer a noite. Ao se alimentar, picam geralmente o rosto da pessoa, e enquanto se alimentam, defecam, eliminando os protozoários nas fezes. No local da picada surge uma irritação que provoca coceira e fere a pele, por onde os parasitas penetram. Ao penetrarem, alcançam a circulação sanguínea e vão para o esôfago, intestino, músculos e principalmente, o coração. Outras formas de transmissão são por transfusão sanguínea, compartilhamento de seringas contaminadas e via congênita(vertical).


5 4 5