Respostas

A melhor resposta!
  • Usuário do Brainly
2014-06-18T19:38:57-03:00
F(x)=x²-4/x-2
f(x)=(x+2) (x-2)/(x-2)
~~f(x)=x+2

Para ser contínua em x=3, tem de haver f(3) que por sinal existe, limites laterais tem que ser iguais e Lim x->3 = f(3).

f(3)=5
Lim x->3 [ x+2]
Lim x-> 3 x + Lim x->3 2
3+2=5

Lim x->3 = f(3) então existe.
1 5 1
2014-06-18T20:12:52-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.

  
  

verificar se a função F(x) = x^2-4/x-2 é continua em x=3


F(x) =  (x + 2)(x - 2)  ==> F(x) = x + 2
                x-2 

 Lim  x + 2 ==>  3+ 2 = 5
   x-->3

é  continua