Respostas

2014-06-18T20:01:15-03:00
um capital de R$126,00 aplicado a taxa de 2,5% ao mes , produziu juros simples de R$ 378,00 . Durante quanto tempo esse capital esteve aplicado 

C =Capital =  126
i = taxa = 2,5%
j = juros = 378
t = tempo = ?

           C.i,t
J = -----------------
          100
         
          (126)(2,5)t
378 = ------------------
             100

            315t
378 = ----------
             100     (se 100 está dividindo PASSA multiplicando)

378(100) = 315t
37.800 = 315t

315t = 37.800
t = 37.800/315
t = 120 meses
A melhor resposta!
2014-06-18T20:36:17-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Olá Beatriz,

dos dados da questão, temos que:

\begin{cases}C=126\\
J=378\\
taxa~i=2,5\%~\to~i=2,5/100~\to~i=0,025\\
periodo~tempo~t=?\end{cases}

Pela fórmula dos juros simples, temos:

J=Cit~\to~t= \dfrac{J}{Ci}\\\\
t= \dfrac{378}{126*0,025} \\\\\\
t= \dfrac{378}{3,15}\\\\\\
t=120

Ou seja, durante 120 meses.

Espero ter ajudado e tenha ótimos estudos =))
1 5 1