Em relação à origem da linguagem (escrita, sobretudo), assinale a alternativa INCORRETA: Em algum momento de sua evolução, o homem sentiu necessidade de se expressar, de se comunicar com seu semelhante, indo além de gritos e gestos, prováveis formas de comunicação pré-históricas Suposições de antropólogos apontam que com o aumento da massa cerebral dos humanos, o que era uma linguagem natural dos pré-hominídeos e primeiros hominídeos passou a ser uma linguagem intencionalmente imitativa dos sons emitidos pelos animais e dos sons da natureza Há hipóteses de que a fala foi desenvolvida entre 40.000 e 10.000 anos atrás A escrita cuneiforme foi desenvolvida por volta de 4.000 a.C. pelos sumérios, os quais cunhavam-na em placas de barro As escritas demótica e hieroglífica foram desenvolvidas pelos gregos

2

Respostas

A melhor resposta!
2014-06-18T20:03:48-03:00
Esta incorreto afirmarmos q a escrita demotica e hieroglifica foram desenvolvidas pelos gregos........ pois a escrita hieroglifica foi desenvolvida pelos egicios..... os gregos na verdade desenvolveram o fenicio q mais tarde deu origem ao latim.
1 5 1
alternativa incorreta 5
Muito obrigada!
2014-06-18T21:09:15-03:00
 As escritas demótica e hieroglífica foram desenvolvidas pelos gregos