Respostas

A melhor resposta!
2014-06-18T20:32:39-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Cobre e ferro, onde o cobre é responsável pela formação da hemoglobina e pelo metabolismo das enzimas no ferro . Por sua vez, o ferro é um dos componentes da hemoglobina, essencial para o transporte de oxigênio.
2 5 2
2014-06-18T20:50:55-03:00
Minerais: São substâncias inorgânicas, necessárias ao organismo, que ajudam as reações bioquímicas, participam de estruturas do corpo(hemoglobina do sangue, ossos e outros) e auxiliam o equilíbrio de água no corpo.
Cálcio Ca: formação de ossos e dentes, contração de fibras musculares, atividade cardíaca.
Ferro Fe: componente da hemoglobina e de de enzimas envolvidas no metabolismo energético.
Flúor F: importante na manutenção da estrutura óssea e dos dentes.
1 5 1