Por favor expliquem me como resolvo uma inequação com dois denominadores diferentes.

como a que está na imagem.

2
Faz mmc
Vc compreendeu ou nao?
o resultado do mmc, devo por nos que nao têm denominadores, correto?, e o denominador 3 multiplicará por 2, e o 2 multiplicará por 3. certo?
Nao sei se foi as todas aa fotos verifica
só ha uma foto, se é isto que esta a perguntar.

Respostas

2014-06-18T20:33:27-03:00
Vc pode fazer por sistema de adição ou por sistema de subordinação 
1 5 1
2x+3x<1/3 +1/4
5x<2/7
ai vc vai em frente
Mas antes de fazer este processo, eu preciso fazer o mmc, e multiplicar os denominadores com os que estão a cima certo?
sim apenas nas frações
A melhor resposta!
2014-06-18T20:45:16-03:00
Eu coloquei a resposta na foto. Ve se da pra entender meus números
2 5 2
E que se eu digitar a resposta nos comentarios acho que vai ficar meio embaralhado e talvez nao de pra entender
o mmc 3x4 =12, agora eu multiplico 12.2x e 12.3x , e o 1 devo multiplicar por 4 e o outro 1 devo multiplicar por 3. Estou certo, ou muito confuso?
Deu pra entender Felipe?
Sim, :D Deu sim, Obrigado !!!
Magina. Se precisar me fala