Respostas

A melhor resposta!
2014-06-18T21:08:41-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
X² - 3 = 46
x² = 46 + 3
x² = 49
x = √49
x = ± 7 → não tem como ter -7 canetas 

então no estojo tem 7 canetas 
3 5 3
2014-06-18T21:11:22-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Bom, aí temos uma equação de segundo grau
e como não sabemos o numero em questão vamos chamar de x
×*-3= 46 ( considere o * como expoente 2)
agora como a equação não está reduzida, vamos passar o 46 para o outro lado, mas agora, negativo

×*-3-46=0
×*-49=0
delta= 0 -4(1)(-49)
delta= 196
raiz de delta= 14


×'= 0 + 14= 14 ÷2= 7
×"= 0-14=-14÷2=-7
no caso, como não existe quantidade de canetas negativas, o estojo de Juca tem 7 canetas.

prova real.
x*-49=0
7*-49=0
49-49=0