Gente me ajudem em um problema, não consigo entender a equação . Me ajudem ω

2
3x+2=2x+7
Não entendo muito sobre isto meu professor disse assim que é para separar números e letras. Mais não entendo muito bem sobre este assunto sabe por favor me ajude estou no 7*ano .
Amigas vou sair até mais .
Por favor deixem mensagem
Poty me aceita

Respostas

A melhor resposta!
2014-06-18T21:33:23-03:00
12+2x = 4x=20
 12-20 = 4x-2x
      -8 = 2x
   -8/2 = x
      -4 = x

    12+y = 2-y-10
12-2+10 = -y-y
        20 = -2y
    20/-2 = y
       -10 = y

x-10 = 2-x
 x+x = 2+10
   2x = 12
     x = 12/2
     x = 6

2x+7 = x-1
 2x-x = -1-7
     x = -8

4x+20 = 12+2x
 4x-2x = 12-20
     2x = -8
       x = -8/2
       x = -4

 3x+2 = 2x+7
3x-2x = 7-2
      x = 5
2 5 2
2014-06-18T21:35:53-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
12+2x=4x+20 ---> coloca o que tem x de um lado do sinal de = e o resto
                            do outro lado. 
                            Aqueles que você trocar de lado, troque também o                                   sinal. Veja:
+2x - 4x (mudou de lado) = +20 - 12 (mudou de lado)
 - 2x = 8 ---> o "x" não pode ficar negativo. Para ficar positivo troque o
                    sinal do 8 para negativo. Veja:
 2x = - 8 
   x = -8/2
   x = - 4
____________________________________________
Esta explicação serve para todos os outros exercícios. 

12+y=2-y-10
+y +y = 2 -10 -12
2y = - 20
 y = -20/2
 y = -10
__________________________________
x-10 = 2-x
x+x = 2+10
2x = 12
 x = 12/2
 x = 6
________________________________
2x+7 = x-1
2x-x = -1-7
x = -8
___________________________
4x+20=12+2x
4x-2x= 12-20
 2x = -8
  x = -8/2
  x = -4
_________________________________
3x+2 = 2x+7
3x-2x = 7 -2
x = 5

1 5 1