Respostas

2014-06-18T21:24:01-03:00
Passo-a-passo:
y(x)=sen(7x) 
y'(x)=7cos(7x)
y'(0)=7.cos(7.0)
y'(0)=7.cos(0)
y'(0)=7.1
y'(0)=7

A melhor resposta!
2014-06-18T21:39:32-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Resolva pelo método de substituição:

y=sen(7x)\\
\\
u=7x \rightarrow y=sen(u)\\
\\
\frac{dy}{dx}=\frac{dy}{du}*\frac{du}{dx}\\
\\
\frac{dy}{du}=cos(u)=cos(7x)\\
\\
\frac{du}{dx}=7\\
\\
f'(x)=\frac{dy}{du}=cos(7x)*7=7cos(7x)\\
\\
\boxed{f'(0)=7.cos(7*0)=7.cos(0)=7.1=7}
1 5 1