Considerando que ax2 + bx + c = 0 é uma forma de representação reduzida de uma equação do 2º grau, analise as afirmativas a seguir:
I)Quando o coeficiente de b é nulo, considera-se a equação de 2º grau incompleta.
II) Para que uma equação seja do 2º grau, a deve ser necessariamente diferente de zero.
III) Para que uma equação seja do 2º grau, c deve ser necessariamente diferente de zero.O que se pode afirmar sobre elas:

(A)A afirmativa I está incorreta.(B)A afirmativa III está correta.(C)A afirmativa II está incorreta.(D)A afirmativa I está correta.(E)Somente uma afirmativa está incorreta.

2

Respostas

A melhor resposta!
  • Usuário do Brainly
2014-06-18T21:58:30-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
I) Correta, pois a equação ax² + c = 0 tem grau 2;

II) Correta, uma vez que se a = 0, a equação seria do 1º grau;

III) Incorreta. A equação ax² + bx = 0 é do 2º grau.

Alternativa D.
7 4 7
Qual a alternativa então?
Vii
Agora que percebi: a alternativa E também está correta!
Vish
nossa, q confusão! quais são as alternativas então?
2014-06-19T00:07:07-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.

ax2 + bx + c = 0
1) estar certa

2 e 3 a palavra necessariamente diferente  de zero estar errada.

A única certa é a I
3478elc, bem visto!! Na II), caberia obrigatoriamente...