Respostas

A melhor resposta!
2014-06-18T22:31:52-03:00
A reta r:2x-4y+8=0 pode ser reescrita isolando-se y:
2x-4y+8=0 \\ 4y=2x+8 \\ y= \frac{2x+8}{4} \\ y= \frac{1}{2} x +2
Dessa forma fica fácil visualizar os coeficientes, pois a toda função afim é escrita sobre a forma y=ax+b, onde a é o coeficiente angular e b é o coeficiente linear.
Portanto comparando com a função que obtivemos, sabemos que o coeficiente angular é  \frac{1}{2} e o coeficiente linear é 2.
1 5 1
2014-06-18T23:34:09-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.


Quais são os coeficientes angular e linear da reta r:2x-4y+8=0?
 

2x-4y+8=0 ==> 2x + 8 = 4y
  
         y = 2x  + 8
                4     4
 
           y = 2x + 2
                 4

a = 2/4  coef.angular

b = 2  coef.linear