Respostas

A melhor resposta!
2014-06-19T01:06:20-03:00
 \frac{2x}{x-1} -  \frac{1}{x+1}

 \frac{2x(x+1)}{(x+1)(x-1)} -  \frac{x-1}{(x+1)(x-1)}

 \frac{2 x^{2} + 2x - x + 1}{( x^{2} -  y^{2}) }

\frac{2 x^{2} + x + 1}{( x^{2} -  y^{2}) }


1 5 1
Ah, acabei errando e pus um y² ali no lugar do 1. Apenas considere como 1 mesmo!
2014-06-19T01:35:25-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
 \frac{2x}{x-1} -  \frac{1}{x+1}

mmc = (x-1) (x+1)

 \frac{2x(x+1) - 1(x-1)}{(x-1)(x+1)}  \\  \\  \frac{2x^2+2x - x+1}{(x-1)(x+1)} \\  \\  \frac{2x^2+x +1}{(x-1)(x+1)}   \\  \\ \frac{2x^2+x +1}{x^2-1}
1 1 1