Respostas

A melhor resposta!
2013-07-15T17:01:26-03:00
1- hemacia normal.
2- plasmoptose, ganhara água ate sr romper, por conta da osmose.
3- Crenaçao, a hemacia murcha,.por.conta da osmose.

- na vegeral ; 1- normal
2- túrgida.
3-plasmolisada.
todos por osmose.
8 3 8
2013-07-15T22:56:01-03:00
Primeiramente saiba que esse meio iso, hiper e hipotônico sempre é água misturada com alguma outra coisa
Uma célula em meio isotônico não sofre grandes alterações, uma vez que há equilíbrio na concentração de substâncias dentro e fora dela.
Uma célula em meio hipotônico ganha muita água, fica inchada, já que a concentração de substâncias nela é maior, e a água corre sempre "de onde há mais para onde há menos".
Uma célula em meio hipertônico fica seca, sem água, já que a concentração desse meio é maior, e a água corre sempre "de onde tem mais para onde tem menos".
Esses nomes só são para complicar o assunto. Bastava entender como ocorre o processo!
10 4 10