Respostas

A melhor resposta!
2014-06-19T10:52:46-03:00
Massa = n + p 24 = 12 + p p =12  proton = eletron
como tem só 10 eletrons , o íon perdeu 2 eletrons, logo sua carga +2
7 3 7
  • Usuário do Brainly
2014-06-19T11:56:24-03:00
O número de nêutrons não irá sofrer modificações, e sim o de elétrons.   

24-12= 12 de número atômico.

Num átomo no estado comum, o número atômico é o mesmo que o número de elétrons. 

Como o número atômico é 12 e seu número de elétrons é 10 ,constatamos que ele perdeu 2 elétrons, se transformando num cation ,ficando com carga +2.  

4 4 4