Respostas

2014-06-19T12:41:15-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
X - y = 3 → x = 3 + y

então :

2x + 3y = 16
2(3+y) + 3y = 16
6 + 2y + 3y = 16
2y + 3y = 16 - 6
5y = 10
y = 10 / 5
y = 2

2x + 3y = 16
2x + 3.2 = 16
2x + 6 = 16
2x = 16 - 6
2x = 10
x = 10 / 2
x = 5

x = 5
y = 2

par (5,2)
1 5 1
A melhor resposta!
2014-06-19T13:26:30-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.

  

O par (x,y) é solução do sistema: x-y = 3
2x+3y=16. Qual o valor de x e y ??

  x-y = 3(3)  ==>   3x - 3y = 9
2x+3y=16.            2x +3y = 16
                                 5x = 25 ==> x = 5

    x-y = 3 ==> y = x - 3 ==> y = 5 -3 ==> y = 2
1 5 1