Respostas

2014-06-19T13:32:49-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Bem, infelizmente muitos escravos sem ter pra onde se dirigir continuaram com seus antigos donos fazendo a prestação de serviços por baixos preços . Outros, se dirigiram para a zona urbana, onde se formou as favelas com alto números de negros. Nenhuma iniciativa por parte do governo foi tomada para abrigar essa parte da população que continuaram sendo discriminados pelas camadas mais altas da sociedade.
1 5 1
qual o papel que as pessoas escravizadas representam na sociedade colonial brasileira
por favor
A melhor resposta!
2014-06-19T17:49:39-03:00
Eu sou neto de escravo, após a libertação de meus vovós, eles trabalharam nas fazendas de seus ex donos, conseguiram dar condições de trabalho aos meus tios e pais, eles me deram condições de estudar e me formar, hoje meu filho tem um padrão bom de vida.
Mas no geral os negros não tem muita expressão neste país porque não buscam sua vez e também são marginalizados por eles mesmos e por uma sociedade que não lhes aceita, eu passei por isso, mas venci.
2 5 2