Respostas

2014-06-19T13:35:39-03:00
Carboidratos em nosso organismo eh a fonte de energia mais gasta pelo corpo. Eh a primeira a ser utiliza quado o mesmo precisa de energia. Nada mais sao do que açucares, lembrando que paes, macarrao ,enfim, massas no total , sao tbm acucares !
1 5 1
A melhor resposta!
2014-06-19T13:42:21-03:00
Carboidratos são a principal fonte de energia do nosso corpo; a glicose e o mais importante dentre eles. No processo de respiração celular essa glicose e quebrada e passa por diversas transformações químicas até produzir CO2 e água, e também a energia na forma de ATP. Assim quanto maior a quantidade de carboidratos, maior a quantidade de energia que poderá ser produzida, porem podemos usar outros compostos como fonte de energia, como os lipideos.
2 5 2