Respostas

2014-06-19T13:50:18-03:00
O termo ceticismo faz referência a uma teoria filosófica, ou seja, retrata o perfil de uma pessoa que questiona várias idéias dentro da sociedade. Os questionamentos giram em torno da verdade, a É um termo usado pela filosofia e pela religião. Dogmatismo é o pensamento que afirma a capacidade do homem de atingir a verdade absoluta e indiscutível. creditando que nem tudo é como se pensa.
2014-06-19T13:53:51-03:00
Ceticismo: Filosofia que afirma a impossibilidade de possuir certezas e de se chegar a verdade, iniciada na antiguidade com Pirro e Górgias, o Ceticismo pode ser radical (impossibilidade de se chegar a verdade de TUDO) e o moderado (a impossibilidade de se chegar a verdade de um determinado assunto, seja metafísico, ético ou religioso). O Cético se contradiz quando ele afirma "a impossibilidade de possuir certezas" já se é uma certeza. 

Dogmatismo: Filosofia que contrapõe o Ceticismo, o dogmatismo é a posse da verdade, impossibilitando o questionamento, por exemplo, a santíssima trindade cristã é um dogma que é inquestionável e é uma verdade absoluta.