Respostas

A melhor resposta!
2014-06-19T14:15:24-03:00
As condições de trabalho eram péssimas nessa época, uma vez que os operários trabalhavam em média 16 horas por dia em locais sujos e sem muita iluminação e ainda resebiam salários insignificantes!
3 5 3
sim eles trabalhavam muito para ganhar pouco,ja estudei isso
vlw vcs 2
2014-06-19T14:35:03-03:00
As condições de vida nas fábricas eram desumanas: as fábricas em geral não passavam de galpões precários,sujos e malventilados,sem nenhuma segurança ou conforto para os trabalhadores.A jornada de trabalho variava entre 12 e 16 horas diariamente! Não havia descanso semanal,férias ou aposentadoria,nem leis trabalhistas. Os acidentes eram frequente,e os trabalhadores que não contavam com nenhuma assistência,eram simplesmente substituídos na fábrica e abandonados à própria sorte. Com os salários miseráveis não podiam pagar moradia adequadas. Dessa forma moravam em cortiços situados em bairros sujos e violentos,onde doenças eram constantes e o convívio social completamente degradado.
1 5 1