Respostas

2014-06-19T14:35:33-03:00
Zeus para os gregos e Júpiter para os romanos 
A melhor resposta!
2014-06-19T14:36:19-03:00
Júpiter (em latim, Iuppiter) era o deus romano do dia, comumente identificado com o deus grego Zeus. Também era chamado deJove (Jovis). Na mitologia romana Júpiter é o pai do deus Marte. Assim, Júpiter é o avô de Rómulo e Remo, os lendários fundadores de Roma. Júpiter é filho de Saturno e Cíbele.
1 5 1