Respostas

  • Usuário do Brainly
2013-07-15T19:19:57-03:00
1-        6²+ x² =10²
          36 + x² = 100
           x² = 100 - 36
           x² = 64
           x =
√64
          x = 8 metros!


2-  x² = 70²+24²
    x²= 4900+576
     x²=5476
     x=√5476
     x= 74m.

7-      (50-14) divido por 2 = 36/2 = 18 cm
         (124-50-14) divido por  2 = 60/2 = 30 cm para cada lado inclinado do trapézio.
          18² + x² = 30²
           x² = 900 - 324 = 576
          x = √576
           x = 24 cm  

9-    (9-x)²=3²+x²
       81-18x+x²=9+x²
       81-9+x²-x²=18x
       72=18x
       x=4

10-  nessa você tem um triângulo retângulo com catetos h ,e d e hipotenusa 20.
Quando a corda é puxada 5 metros a hipotenusa passa a ter 15 metros, o cateto h não muda e o outro cateto fica d - 7
       h² +d² = 400
       h² +(d-7)² = 225
se você fizer o sistema de pitágoras nos dois casos você cai em um sistema             concluindo que  d = 16 m e h = 12.










2 5 2
A melhor resposta!
2013-07-15T22:30:04-03:00
1- 10^2=6^2+x^2\\x^2=100-36\\x^=64\\x=\sqrt{64}\\x=8\ metros

2-  37-13= 24 metros


x^2=24^2+70^2\\x^2=576+4900\\x^2=5476\\x=\sqrt{5476}\\x=74\ metros

7-

x+x+50+14=124\\2x=124-50-14
\\2x=60\\x=\frac{60}{2}\\x=30\ metros

9-altura do triangulo= 9-x
hipotenusa= x
comprimento= 3
logo:


x^2=(9-x)^2+3^2\\x^2=81-18x+x^2+9\\x^2-x^2+18x=81+9\\18x=90\\x=\frac{90}{18}\\\\x=5\ metros

10- 
1º triangulo:
Altura= h
Base= d
Hipotenusa= 20..
desenvolvendo por bháskara temos:


20^2=h^2+d^2=>400=h^2+d^2=>\ h^2+d^2=400

2º triangulo:
Altura=h
Hipotenusa=20-5= 15
Base=d-7

por bhaskara temos:

15^2=h^2+(d-7)^2=>225=h^2+(d-7)^2=>h^2+(d-7)^2=225

Observe que formamos um sistema agora é só resolvê-lo:

h²+d²  =400(-1)   --------->  -h²- d²    =-400
h²+(d-7)²=225  ------------>  h²+(d-7)²= 225

(d-7)²-d²=-400+225
d²-14d+49-d²=-400+225
-14d=-175-49
-14d=-224
14d=224
d=224/14
d=16


h^2+d^2=400\\h^2+16^2=400\\h^2=400-256\\h^2=144\\h=\sqrt{144}\\\\h=12\ metros\ de\ altura
1 5 1