Respostas

A melhor resposta!
2014-06-19T15:52:53-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Eu de novo, rsrs

mude a raiz que está com sinal negativo para o outro lado da igualdade, e como os dois lados estão dentro da raiz, basta extraí-los:

 \sqrt{x+10}- \sqrt{2x-5}=0

 \sqrt{x+10}= \sqrt{2x-5}\\
x+10=2x-5\\
2x-x=10+5\\
x=15\\\\
testando...\\\\
 \sqrt{15+10}= \sqrt{2*15-5}\\
 \sqrt{25}= \sqrt{30-5}\\
5= \sqrt{25}~~~~(verdadeiro)\\\\
\boxed{S=\{15\}}

Espero ter ajudado e tenha ótimos estudos =))
2 5 2
2014-06-19T16:03:14-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.


O conjunto verdade da equação , em R ,  é

 (Vx +10 - V2x - 5 = 0
 (Vx +10 )² =( V2x - 5 )²
  x + 10 = 2x - 5
   2x - x = 10+5
       x = 15