Apenas uma opção não está correta quanto à concordância nominal. Assinale-a.





a. Deste lado da rua há menos casas, por isso precisamos ficar mais alerta.


b. No café da manhã deste hotel, servem-se geleia e pão torradinhos.


c. Conserve limpos as mãos e os pés.


d. As edições extras dos jornais sempre trazem notícias interessantes.


e. O jovem, ao completar dezenove anos, deve estar quite com o serviço militar.

2

Respostas

2014-06-19T15:51:40-03:00
Estou em dúvida entre a A e a C, mas na dúvida eu assinalaria a A, a frase parece estranha, com esse ''alerta''
mas a C parece em ordem invertida, poderia ser " Conserve as mãos e os pés limpos", espero ter ajudado um pouco ^^
Claro que ajudou, muito obrigada (:
A melhor resposta!
2014-06-19T20:52:20-03:00
a) está correta.
b) está errada,pois o adjetivo "torradinhos" deve concordar apenas com o substativo "pão",então ficaria no singular,"torradinho". (não existe geleia torradinha!)
c) "limpos" está concordando com "mãos e pés",está correto.
d) está correta.
e) está correta.
2 5 2