Uma certa quantidade de um gás se encontra a 27°C e exercendo uma pressão de 2 atm. Mantendo-se constante o volume e a massa do gás, aumentamos sua pressão para 3 atm. A temperatura deste gás será de: a) 100 K. b) 150 K. c) 350 K. d) 400 K. e) 450 K. COM CALCULOSS

2

Respostas

A melhor resposta!
2014-06-19T16:22:08-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
O enunciado nos diz que a transformação foi isocórica, pois o volume não mudou, assim usamos a seguinte fórmula:

 \frac{ P_{1} }{ T_{1} } =  \frac{ P_{2} }{ T_{2} }

Mas a teoria dos gases nos diz que devemos trabalhar com a temperatura em graus Kelvin, assim:

ºK = ºC + 273
ºK = 27 + 273
ºK = 300º

Substituindo na fórmula:

 \frac{2}{300} =  \frac{3}{ T_{2} }

 T_{2} =  \frac{300 . 3}{2}   \\  T_{2} = 150 . 3 \\   T_{2} = 450K

Item "E".
1 5 1
2014-06-19T16:22:12-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
27°C = 300K

Po/To = P/T
2/300 = 3/T
300*3 = 2T
900/2=T

T = 450K
*************
Letra E)