Respostas

A melhor resposta!
2014-06-19T17:23:37-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
A democracia tem fundamental importância na formação de cidadão e no estado democrático exercemos nosso papel de direito e deveres para com o nosso meio social. A democracia nos dá o direito de julgamento sem influência, capacidade de ir e vir e também o direito de escolher nossos representantes na hora do voto.
Espero ter ajudado você (:
1 5 1
A importância da democracia é basicamente a prevenção da barbárie que muitos já adotaram no passado. Em um sistema de governo totalitário tudo pode acontecer, como de fato quase tudo aconteceu nos inúmeros casos no passado. Basta estudarmos um pouco para entendermos que quando o poder concentra-se muito em uma pessoa ou em um grupo muito pequeno de pessoas a possibilidade de isso dar certo é muito pequena. Alguns governantes na antiguidade chegaram ao absurdo de obrigar o povo a adorá-lo como se
2014-06-19T17:28:07-03:00
O direito da importância da democracia é sabermos respeitar o direito dos outros e também sabermos de nossas obrigações, mas no contesto atual se espera que uma nação proteja seus cidadãos dando lhes as dignidade de viver, trabalhar, estudar, votar, protestar e exigir transparência nos assuntos políticos.