Respostas

2014-06-19T17:37:02-03:00
Água - carbono - nitrogênio - fóforo e enxofre
os elementos essenciais quando quando estão disponiveis  em forma molucular ou iônica que recebem o nome de nutrientes, que são divididos e chamados de macro nutrientes os principais são encontrados H (hidrogênio) O (oxigênio) Ph (fóforo) N (nitrogênio) entre outros.

espero ter ajudado
A melhor resposta!
2014-06-19T18:53:27-03:00
Ciclos biogeoquímicos são os caminhos percorridos na biosfera (litosfera, atmosfera, e hidrosfera) pelos elementos químicos. Os mais importantes são o C, N, O, S, F e o ciclo da água. São importantes na reciclagem e disponibilidade de nutrientes e auxiliam na manutenção do equilíbrio ecológico.
2 5 2