Respostas

2014-06-19T17:32:49-03:00
Esporo bacteriano é uma forma de proteção contra as condições adversas. Só alguns tipos de bactérias formam esporos. Eles possuem material genético da bactéria e um pouco de reserva alimentar. Quando a bactéria está em um ambiente hostil, libera os esporos para o meio externo e morre. Estes esporos são mais ou menos como "formas inativas da bactéria", sobrevivendo por muito tempo dessa forma. Quando o ambiente volta a ficar adequado, vai entrar água nos esporos, e estes germinam - replicam o material genético se tornam "células vegetativas", capazes de originar uma nova bactéria. Geralmente elas se revestem com uma camada de açúcar que evite que elas dessequem ou tenha outros danos físicos ou químicos. 
1 5 1
Esporo bacteriano é uma forma de proteção contra as condições adversas. Só alguns tipos de bactérias formam esporos. Eles possuem material genético da bactéria e um pouco de reserva alimentar. Quando a bactéria está em um ambiente hostil, libera os esporos para o meio externo e morre. Estes esporos são mais ou menos como "formas inativas da bactéria", sobrevivendo por muito tempo dessa forma. Quando o ambiente volta a ficar adequado, vai entrar água nos esporos,
2014-06-19T17:35:58-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

×
As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Esporo são as unidades vivas de reprodução das plantas e também formas latentes de outros animais. Nas bactérias, os esporos são uma camada que a protege  sendo responsável pela resistência e ao ataque dos agentes físicos e químicos da esterilização e desinfecção.Além disso sobrevivem por longos períodos mesmo que não esteja em seu meio hospedeiro e podem assim ocasionar doenças como o Antraz por inalação.