Respostas

2014-06-19T19:28:16-03:00
p×V = p×V
 T         T
660×2 = 720V
 400         300

288000V = 396000

V = 1,375 L a temperatura tem que ser em kelvin K = C + 273
A melhor resposta!
  • Usuário do Brainly
2014-06-19T19:31:13-03:00
P₁ (pressão) = 660 mmHg
V₁ (volume) = 2 L
T₁ (temperatura) = 127°C = 400K
P₂ (pressão) = 720 mmHg
V₂ (volume) = ?
T₂ (temperatura) = 27°C = 300K

(P₁ . V₁)/T₁ = (P₂ . V₂)/T₂
(660 . 2)/400 = (720 . V
₂)/300
1.320/400 = 720V₂/300
288.000V₂ = 396.000
V₂ = 396.000/288.000
V₂ = 1,375 L
3 5 3