)500 mL de um gás foram, inicialmente, medidos à pressão de 650 mmHg e à temperatura de 73ºC abaixo de zero. A seguir, o volume do gás foi reduzido a 400 mL e a temperatura elevada a 127ºC. Podemos afirmar que a pressão final do gás é: a) 760 mmHg. b) 1300 mmHg. c) 350 mmHg. d) 2280 mmHg. e) 1625 mmHg COM CALCULOS

2

Respostas

2014-06-19T19:20:26-03:00
Equaçao geral dos gases: piVi = p.V     K = C +273, A temperatura deve ser em kelvin.
                                                 Ti       T

500×650 = 400p
200               400

200p = 325000
p = 1625 mmHg letra e.


A melhor resposta!
  • Usuário do Brainly
2014-06-19T19:39:14-03:00
P₁ (pressão) = 650 mmHg
V₁ (volume) = 500 mL
T₁ (temperatura) = - 73°C = 200K
P₂ (pressão) = ?
V₂ (volume) = 400 mL
T₂ (temperatura) = 127°C = 400K

(P₁ . V₁)/T₁ = (P₂ . V₂)/T₂
(650 . 500)/200 = (P₂ . 400)/400
325.000/200 = 400P₂/400
80.000P₂ = 130.000.000
P₂ = 130.000.000/80.000
P₂ = 1.625 mmHg

Resp.: Alternativa "E".
3 4 3