Respostas

A melhor resposta!
  • lbm
  • Ambicioso
2014-06-19T18:36:37-03:00
Alternativa (d)
Precisa de calculo?
1 5 1
Sim , por favor !
x²-5x-14=0
(coeficientes) delta= b²-4.a.c
a=1 delta= -5²-4.1.-14
b=-5 delta= 25+56
c=-14 delta= 81

x=-b+raiz do delta
2.a

X=-(-5)+ raiz de 81
2.1

X= 5+9= x1= 5-9=-4=-2 x2=5+9=14=7
2 2 2 2 2
Muuuito obrigadaaa :))
2014-06-19T18:53:33-03:00
Letra d)
Usemos o método de soma e produto,
P=x
S=y
Sabemos q x1 e x2 são -2 e 7
P=X1.X2
S=X1+X2
P=-2.7
S=-2+7
P=-14
S=-5
Então sabemos q P=-14 e S=-5
a+Sb+Pc=0
Substituindo os termos temos:
x-5x-14=0
letra d.