Considere a parábola abaixo:
a)
Determine o sinal do coeficiente a dessa função(concavidade).


b) Quais
os zeros(raiz) da função associada a essa parábola?

c) Determine as coordenadas do vértice
dessa parábola.

d) Determine o valor do coeficiente c.

2

Respostas

A melhor resposta!
2014-06-19T19:04:23-03:00
a)Determine o sinal do coeficiente a dessa função(concavidade): Sinal negativo, pois a concavidade está para baixo. Isso quer dizer que o a da função é negativo.

b) Quais os zeros(raiz) da função associada a essa parábola? 1 e 3

c) Determine as coordenadas do vértice dessa parábola. (2,1)

d) Determine o valor do coeficiente c: O coeficiente c é -3 (c é o ponto que corta o eixo y)

4 4 4
2014-06-19T19:04:57-03:00
Determine o sinal do coeficiente a dessa função(concavidade). 
a<0    é negativo

b) Quais os zeros(raiz) da função associada a essa parábola? 

1 e 3
c) Determine as coordenadas do vértice dessa parábola. 
(2,1)

d) Determine o valor do coeficiente c.
-3
1 5 1